esporte-e-lazer   / Treino alternativo

Perda de barriga com técnicas de respiração? Treino LPF é simples e necessita de apenas 5 minutos diários

A sigla para 'Low Pressure Fitness' também utiliza a respiração para melhorar a postura e diminuir a retenção de líquidos

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 14 janeiro, 2021

A sigla para 'Low Pressure Fitness' também utiliza a respiração para melhorar a postura e diminuir a retenção de líquidos
Perda de barriga com técnicas de respiração? Treino LPF é simples e necessita de apenas 5 minutos diários - Freepik

Você já ouviu falar no LPF? Esta sigla que vem do termo em inglês 'Low Pressure Fitness' consiste em um treino diferente para a região do abdômen utilizando apenas a respiração.

Então, sim! É  possível perder barriga apenas inspirando e expirando (de uma maneira um pouquinho diferente). Além da perda de medidas, o LPF ainda ajuda a melhorar a postura, diminuir a diástase abdominal e a retenção de líquidos, além de fortalecer o tônus muscular da região.

O melhor é que esse tipo de exercício pode ser feito por qualquer pessoa, sendo indicado principalmente para mães que acabaram de ter seus bebês ou mesmo para quem tem incontingência urinaria.

Uma das grandes profissionais fitness da mídia, Carol Borba, compartilhou com seu público as técnicas do 'Low Pressure Fitness' e ainda ensinou como colocá-las em prática a partir de vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 25 Jan 2021 - 19:44:26 (1301).