800 calorias por hora! O Superioga é um método mais intenso do que a prática tradicional e tem gasto calórico maior

Criado por Paulo Junqueira, a prática tem alto índice de perda calórica e permite o ganho de massa muscular

Viva Saúde Publicado quarta 29 setembro, 2021

Criado por Paulo Junqueira, a prática tem alto índice de perda calórica e permite o ganho de massa muscular
Modalidade do ioga é mais intenso e movimentado - Pexels/Anthony Shkraba

O ioga possui muitas modalidades, e uma delas é o Superioga, que é mais movimentada que a tradicional. Segundo o Google Trends, a busca por assuntos relacionados à prática já chegou até 75 pontos depois de março de 2020. Não há dúvidas de que muitas pessoas buscaram adquirir esse estilo de vida no dia a dia. 

E falando dessa outra vertente, o Superioga é derivado do Hatha Yoga, e foi criado por Paulo Junqueira em que, juntamente com a técnica da respiração, as posições são realizadas com uma intensidade maior do que as mais clássicas.

+++ Posições de yoga! Confira dicas de como manter o equilíbrio na sua prática 

+++ Ansiedade e sedentarismo em casa: do Yoga à meditação, aprenda como promover saúde ao corpo e à mente em casa

Essa é uma prática com grande perda calórica, em que a queima pode chegar até 800 calorias por hora. Isso é reflexo da dinamização e da repetição dos asanas (posturas), que promovem a ativação do abdome e dos membros superiores e inferiores. Além de necessitar de muita concentração e trabalhar a flexibilidade.

“A forma de ensiná-lo é a mesma forma que é ensinada nas artes marciais, que é uma forma feita no imperativo, uma forma que você incentiva e desafia os alunos”, explica o professor em vídeo no seu canal. Ainda, Paulo Junqueira fala sobre a presença da educação física na modalidade: “Eu digo que é o sangue do Superioga, porque ele é bastante científico”. O intuito do método é desenvolver os aspectos físicos e mentais. 

E há restrições de idade? A resposta é não. Durante as aulas com a musicalidade dos mantras, todos podem realizar a atividade que permite o ganho de tônus e de massa muscular. 

Confira mais no vídeo abaixo do canal Paulo Junqueira Superioga:

Último acesso: 29 Jan 2022 - 10:28:27 (3344).