Com 43 metros, nova estátua de 'Cristo Protetor' supera o tamanho do monumento carioca e vira maior do Brasil

"Essa construção, que é um local de fé, devoção e gratidão, fortalecerá a religiosidade da região", afirma Gilson Conzatti, integrante da Associação Amigos do Cristo de Encantado

Bons Fluidos Publicado segunda 12 abril, 2021

Com 43 metros, nova estátua de 'Cristo Protetor' supera o tamanho do monumento carioca e vira maior do Brasil - Reprodução / Associação dos Amigos de Cristo

A cerca de 150 quilômetros da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, poderemos nos encontrar com a mais nova estátua erguida em solo brasileiro: Cristo Protetor de Encantado.

Isso mesmo, o Brasil terá mais uma estátua de Cristo para chamar de sua. Erguido no Vale do Taquari, na cidade de Encantado, no chamado Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, o monumento está sendo construído desde 2019.

Apenas o Cristo terá 37 metros, totalizando 43 metros de altura junto ao pedestal. Atualmente, o Cristo Protetor de Encantado constituirá a maior estátua nacional, superando os 38 metros do Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Quer saber mais? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 16 May 2021 - 20:37:16 (2017).