Publicidade

Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio contará com apenas quatro brasileiros; confira a programação

Apesar de algumas modalidades já terem começado a competir, o evento terá a abertura oficial só no dia 23 de julho

Cerimônia de abertura acontece na sexta-feira, 23 de julho – Getty Images

A tão esperada Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerá nesta sexta-feira, 23, às 8h da manhã do horário de Brasília. Diferente das edições anteriores, por conta do coronavírus, pouquíssimos atletas poderão conferir o grande evento de perto.

Publicidade

No caso do Brasil, provavelmente comparecerão somente quatro brasileiros, sendo eles: os porta-bandeiras, o levantador Bruninho (que jogou as últimas três finais olímpicas e foi ouro no Rio) e a judoca Ketleyn Quadros (primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha individual nos Jogos Olímpicos); um oficial que fará a interlocução entre os atletas e a organização, e o chefe de missão, Marco La Porta (vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A decisão ficou a cargo da cúpula do Comitê Olímpico do Brasil.

Um dos organizadores do evento informou que a presença de espectadores foi proibida, então o espetáculo, que ocorrerá no Estádio Olímpico de Tóquio, contará com cerca de 950 pessoas no total, já incluindo as autoridades e os jornalistas.

Quando questionado sobre as 87 infecções por Covid-19 entre atletas, autoridades e jornalistas, Hidemasa Nakamura, chefe do principal centro de operações da Tóquio 2020, disse em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, que se livrar completamente do vírus é “extremamente difícil“, tornando importante identificar e rastrear rapidamente quaisquer novos casos.

Até agora, pouco se sabe sobre a abertura de forma geral. O que se espera é que seja uma cerimônia deslumbrante, porém enxuta, porque outros países devem fazer a mesma escolha do Brasil, de mandarem poucos representantes, ainda que haja permissão para a participação de delegações maiores.

Publicidade