Não é novidade que o clima frio é perfeito para tomar aquele vinho e comer uma massa fresca e saborosa, não é mesmo? E harmonizar vinho e massas é uma prática que deixa a experiência ainda mais especial.
Seja para um jantar romântico ou para um almoço em família ou amigos, encontrar a opção certa para cada ocasião pode parecer complicado, mas existem algumas regras básicas de harmonização que facilitam a tarefa de escolher o vinho que será perfeito para acompanhar a massa deliciosa do cardápio.
Para te ajudar nessa tarefa, conversamos com o sommelier Leandro D’ Kessadjikian, que fez uma lista com os vinhos perfeitos para molhos diversos, como ao sugo, à bolonhesa, branco e quatro queijos.
Confira:
Molho ao sugo
A dica de vinho, de acordo com Leandro, é um Chianti tradicional ou um Primitivo equilibrado e macio. Seu aroma é frutado, remetendo à cereja, com toques florais de violeta.
“A acidez do tomate pode ser equilibrada com um tinto de médio corpo, mas que tenha uma acidez marcante para criar uma ligação com o prato. Como o tomate é uma fruta, a melhor escolha será vinhos com aromas frutados, maximizando os sabores dessa interação”, explica.
Molho à bolonhesa
Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.