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Chia Pudding: dica de lanche rápido e saudável para lanches e desjejum

Chef compartilha receita prática de Chia Pudding, ou pudim de chia, para quem quer mudar hábitos alimentares

VIVA SAÚDE Publicado terça 28 dezembro, 2021

Chef compartilha receita prática de Chia Pudding, ou pudim de chia, para quem quer mudar hábitos alimentares
Chia Pudding: Dica de lanche rápido e saudável para o dia a dia - Reprodução/ Divina Terra

Uma alimentação saudável requer uma série de pequenos hábitos alimentares. O consumo diário de fibras é importante para regular o trato gastrointestinal, controle da glicemia e saúde cardiovascular. As oleaginosas são protagonistas no cardápio de quem quer prevenir os riscos de doenças cardíacas e ainda ajudam a manter a forma. Aveia, farinha de linhaça dourada ou chia são excelentes escolhas sempre que bate aquela fome fora de hora ou consumi-las nos lanches.

“A vantagem de comprar produtos a granel é que além de pagar mais barato, você pode variar mais o consumo, comprando pequenas quantidades e ter mais possibilidades de renovar o seu estoque”, sugere Kerlin Schmitz – cofundadora e nutricionista da Divina Terra.

A nutricionista indica a inclusão diária de água, aveia (fonte de fibras), oleaginosas, frutas frescas, verduras, legumes, cereais integrais (arroz integral, quinoa, amaranto) e sementes (girassol, abóbora, chia) na alimentação. “Para armazenar de forma adequada, opte por potes de vidro bem fechados. Farinhas, oleaginosas e sementes, guarde em local fresco, pode até ser na geladeira. O ideal é dar uma leve “assada” nas oleaginosas para evitar a proliferação de fungos”, complementa Kerlin.

Que tal uma receita saudável com essas opções gostosas? A chef Paloma Zaccani ensina lanche rápido para o dia a dia!

Chia Pudding

Opção saudável para lanches e desjejum

Rendimento: 2 porções

- 04 colheres de sopa de aveia em flocos

- 02 colheres de sopa de chia

- 300ml de leite vegetal

- 01 colher de sopa de mel

- Frutas vermelhas frescas

Modo de preparo

Misture a aveia com a chia e o leite vegetal. Deixe descansar de um dia para o outro. Intercale camadas de frutas e pudding. Poderá ficar armazenado por até 3 dias na geladeira.

Dica: Para ter certeza que o local onde você compra a granel oferece produtos de qualidade, eles não devem estar expostos à luz solar, os potes devem estar tampados e fique atento aos prazos de validade.

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:20:02 (3791).