Uso de máscara: confira as capitais brasileiras com planos de flexibilizar a medida
No Rio de Janeiro, por exemplo, foi decretado o fim do uso de máscara em qualquer ambiente
No Rio de Janeiro, por exemplo, foi decretado o fim do uso de máscara em qualquer ambiente
O ano de 2022 começou com o crescimento significativo de casos e mortes por covid-19. Fevereiro fechou como o pior da pandemia neste ano: segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram registrados mais de 3,3 milhões de casos. Em janeiro, o número de diagnósticos chegou a 3,1 milhões. Mas, com um cenário apresentando uma tendência de queda, muitas capitais brasileiras consideram – ou já consideraram – a flexibilização do uso de máscara.
Ainda em um número alto, a média móvel de óbitos pela doença chegou a 430 neste domingo, 06, considerando os últimos sete dias. Em relação à vacinação, o consórcio de veículos de imprensa indica que cerca de 30% dos brasileiros estão com a terceira dose – o equivalente a, aproximadamente, 66 milhões de pessoas. Enquanto em torno de 72% da população está com as duas doses da vacina contra covid-19.
+++ Anvisa alerta para autoteste falsificado e indica características diferentes do original
+++ Estudo aponta possível caso de transmissão de coronavírus de cervo para ser humano
O jornal O Globo fez um levantamento sobre as cidades que planejam flexibilizar o uso de máscara e aquelas que já desobrigaram a utilização do recurso de proteção. Confira: