Ícone do site

Homem toma 90 doses de vacina contra covid-19 para comercializar comprovante de vacinação

Published 05/04/2022

Caso de homem que tomou doses de vacina para vender comprovante - Unsplash/Mufid Majnun

90 doses de vacina contra covid-19 foram aplicadas em uma única pessoa, na Alemanha. O caso envolve um homem de 60 anos que estaria recebendo as doses para comercializar comprovantes de vacinação, enquanto o país europeu apresenta alta no número de casos por semanas. 

Com a quantidade das doses aplicadas de diferentes farmacêuticas, os documentos falsos para aqueles que não querem se vacinar teriam nome falsificado e números reais de lotes de imunizantes. Ao ir ao centro de vacinação em Eilenburg, na Saxônia, o suspeito foi pego no local pelas autoridades. Seria o segundo dia consecutivo da ida do homem ao centro para receber o imunizante. 

+++ Com desobrigações, máscaras PFF2 sofrem queda na produção

+++ Em Xangai, crianças com covid-19 são separadas dos pais para quarentena

EFEITOS NO ORGANISMO DO HOMEM QUE RECEBEU 90 DOSES AINDA NÃO ESTÁ ESCLARECIDO

A quantidade das doses aplicadas no homem levantou a questão sobre os efeitos causados em seu organismo. No entanto, ainda não há informações sobre os impactos das 90 doses no suspeito. O homem ainda não foi detido, mas, após a polícia confiscar comprovantes de vacinação em branco, o idoso está sob processo de investigação criminal por emissão não autorizada de cartões e falsificação desses documentos, conforme a agência alemã DPA.

O caso ocorre em meio a uma onda de falsificações de comprovantes de imunização contra covid-19, na Alemanha, que são procurados por negacionistas para terem uma livre circulação, como ida a restaurantes, teatros e até mesmo o trabalho. Com 130.029 óbitos pelo vírus, o país registrou, no domingo, 74.053 novos casos da doença.

Sair da versão mobile