Autotestes começam a ser vendidos na capital paulista

Farmácias licenciadas em São Paulo começarão a comercializar os autotestes de covid-19 nesta semana

Início da venda de autotestes em São Paulo – Pexels/Greenvalley Pictures

Autotestes de covid-19 aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começam a entrar no mercado por meio de farmácias devidamente licenciadas. A cidade de São Paulo deve iniciar as vendas do produto ainda nesta quinta-feira, 03, que terá o valor de cerca de R$ 69,90.  

Publicidade

A rede RaiaDrogasil, por exemplo, informou que começará a disponibilizar os kits de autoteste em 350 lojas de São Paulo. Ainda neste final de semana, a estimativa é de que o produto seja distribuído aos estabelecimentos da rede em cidades fora da capital paulista. Enquanto isso, as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo começarão a disponibilizar o recurso nesta sexta-feira, 04, nos estabelecimentos físicos. 

+++ Anvisa aprova primeiro autoteste de saliva para identificação de covid-19

+++ Vacina brasileira tem previsão para ficar pronta em nove meses

VENDAS PELA INTERNET: ANVISA ORIENTA ATENÇÃO

Uma das questões importantes que a Anvisa destacou é para o consumidor se atentar às vendas do produto pela internet. Aqueles que estiverem em sites farmacêuticos não licenciados pelo órgão têm a sua venda PROIBIDA. A Droga Raia e Drogasil, por exemplo, irá disponibilizar o autoteste tanto nas lojas físicas quanto no online. 

Publicidade

Vale ressaltar mais um destaque da Anvisa: o resultado do autoteste não serve como um diagnóstico. Para confirmar o resultado oficial, é preciso consultar um médico. “Seu caráter (autoteste) é orientativo. Ou seja, não se trata de um atestado médico”

Confira os autotestes aprovados pela agência, até o momento:

  • SGTi-flex COVID-19 Ag – AUTOTESTE;
  • Novel Coronavirus (Covid-19) Autoteste Antígeno;
  • Autoteste COVID Ag Detect;
  • SGTi-flex COVID-19 Ag – SELF TEST
  • Autoteste COVID Ag Oral Detect.

Publicidade