Ícone do site

Bateu a fome? Faça já esse bolo de caneca de chocolate rápido e fácil

Published 17/02/2022
Bateu a fome? Faça já esse bolo de caneca de chocolate rápido e fácil – Fotos meramente ilustrativas

Bateu a fome? Faça já esse bolo de caneca de chocolate rápido e fácil – Fotos meramente ilustrativas – REPRODUÇÃO/ PINTEREST/ COZINHA LEGAL

Sabe aquela hora que dá vontade de comer um docinho? Que tal fazer um bolo de caneca? Além de ser muito gostoso, é uma receitinha rápida e fácil de fazer, ótima para aqueles dias de preguiça! A nutricionista Raquel da Penha e Silva, da On – Centro Integrado de Evolução Corporal, traz uma versão deliciosa do clássico bolo de chocolate.

+++ Panqueca de banana proteica: receita saborosa e saudável

+++ Receitinha refrescante: sorvete de banana e cacau

Bolo de caneca de chocolate

Tempo de preparo: 2 minutos e meio
Rendimento: 2 porções

Ingredientes
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de açúcar (coco ou mascavo)
1 ovo
2 colheres de sobremesa de aveia ou farinha de amêndoas
2 colheres de sopa de leite (vegetal ou semidesnatado)
2 colheres de sobremesa de cacau em pó (100% cacau, sem açúcar)
½ colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque o óleo de coco e o açúcar. Misture. Depois disso, acrescente o ovo, a farinha, o leite, o cacau e, por fim, o fermento.

Assim que a massa ficar homogênea, divida-a em duas canecas, mas sem encher, e leve ao micro-ondas.

“Na receita, são aproximadamente dois minutos e meio, mas o tempo pode variar de acordo com a potência do micro-ondas”, explica a especialista, que completa: “Eu sugiro colocar os dois minutos e meio, tirar e ver como está. Às vezes, fica uma textura Petit Gateau, mole por dentro e fofinho por fora”. Caso isso aconteça, a nutricionista indica colocar mais 30 segundos até ficar consistente.


*Raquel Penha e Silva, nutricionista da ON, centro integrado de evolução corporal (CRN3 23966) Graduada em Nutrição (2008), pela Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em Qualidade de Alimentos, pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES-SP), com atualização em Nutrição Clínica, pelo Instituto Racine.

Sair da versão mobile