A fase da introdução alimentar sempre rende boas caretas e caras e bocas dos bebês. Com Joaquim, filho de Viviane Araújo, isso não foi diferente! O pequeno, fruto do relacionamento da atriz e dançarina com Guilherme Militão, experimentou as primeiras comidas feitas em casa e as reações dele encantaram os fãs e seguidores de Viviane!
Em seu perfil oficial no Instagram, Viviane Araújo compartilhou um vídeo fofo em que mostra Joaquim, de apenas 6 meses, comendo pela primeira vez – e os papais se divertindo.
“Primeira vez da papinha!! Ele amou, né, papai?”, escreveu a dançarina na legenda da publicação. Em seguida, a famosa se contrariou. “Só que não”, brincou. A cara do pequenino “deliciando” sua primeira refeição justifica a legenda do post. Confira!
Saiba como iniciar a introdução alimentar do bebê
O leite materno é o melhor e o mais recomendado ao bebê. Depois dos 6 meses, entretanto, os pais podem começar a introdução alimentar, inserindo outros nutrientes na rotina da criança.
“A partir desta idade, somente o leite materno não supre todas as necessidades nutricionais, sendo necessário ser complementado com novos alimentos, mas não substituído. Por isso, a alimentação nesta fase é denominada complementar”, explica a professora na área de Nutrição, Flávia da Silva Santos.
Quase todos os grupos alimentares podem compor a alimentação complementar. “Deve conter nutrientes que complementem o leite materno, como arroz, raízes, feijão, carnes, ovos, frutas e verduras. Ela não deve conter clara de ovo, mel, produtos industrializados, sal, açúcar e óleo adicional”, recomenda a nutricionista Andressa Roehrig Volpe.
Deve-se evitar também leite de vaca e seus derivados, soja, aveia, oleaginosas (amendoim, amêndoas, nozes etc.), chocolate, peixe, frutos do mar. Alimentos de difícil mastigação também são proibidos, como pipoca, amendoim etc.
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e acesse a matéria da Viva Saúde Digital.