Publicidade

Pela primeira vez, estado de São Paulo não registra óbitos por covid-19 desde o início da pandemia

O estado de SP já vinha contando com uma diminuição progressiva na média semanal de mortes pelo vírus, porém, nunca com um dia completo sem óbitos

Pela primeira vez, estado de São Paulo não registra óbitos por covid-19 desde o início da pandemia – Foto: Victor Moriyama/Getty Images

Pela primeira vez desde o início da pandemia no Brasil, o estado de São Paulo não registrou óbitos em decorrência da covid-19 durante o período de 24 horas. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 8, pelo Governo do Estado, comandado por João Doria (PSDB).

Publicidade

O estado de SP já vinha contando com uma diminuição progressiva na média semanal de mortes pelo vírus, porém, nunca com um dia completo sem óbitos.

Vale lembrar que São Paulo foi o estado que mais perdeu pessoas em decorrência da doença pandêmica, com 152.527 mortos de 4.413.241 casos confirmados desde o começo da pandemia, em meados de março de 2020.

Ao contrário, outras 4.242.148 pessoas que contraíram o vírus conseguiram se recuperar. Destas, 456.344 precisaram ser internados e, posteriormente, receberam alta hospitalar.

No site oficial no governo de São Paulo, podemos ler as seguintes afirmações: “Habitualmente durante as segundas-feiras os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. No entanto, desde que a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no estado em março de 2020, este fato ainda não havia acontecido nenhuma vez.

Publicidade

Ainda hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 24,5% em todo o estado de São Paulo, sendo 31% na Grande São Paulo. Ainda é tempo de se cuidar, vacinar e evitar a disseminação do vírus.

As informações foram tiradas do site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Publicidade