bem-estar   / Cuidados com os olhos

Pálpebras caídas? Confira alternativas que ajudam a cuidar da região

De exercícios à hidratação, o tratamento pode ser feito sem sair de casa e sem a necessidade de cirurgias

Viva Saúde Publicado quarta 1 setembro, 2021

De exercícios à hidratação, o tratamento pode ser feito sem sair de casa e sem a necessidade de cirurgias
Tratamento para pálpebras caídas - Pexels/Yan Krukov

Com o decorrer da idade ou com a falta de tratamento, a região dos olhos pode expressar um ar de envelhecimento, em especial com a flacidez das pálpebras. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos estéticos nos olhos aumentou 50%, em que um dos principais motivos é justamente a pálpebra caída. 

No entanto, existem cuidados simples para evitar ou para quem já possui o excesso de pele na região que servem como uma alternativa ao invés de cirurgias. E tudo pode ser feito de casa. 

Uma delas é massagear os cílios com a ponta dos dedos e também dar leves beliscões na sobrancelha - movimentos que vão suavizar o piscar dos olhos e aumentar a circulação sanguínea na região. Além disso, segure a sobrancelha - uma por vez - e arqueie-a para cima por cerca de 30 segundos. 

+++ Suas pálpebras tremem? Entenda o que pode ser

+++ Look natural: Dê um fim às suas olheiras aprendendo o jeito certo de passar e escolher um corretivo

E o que não pode faltar nessa rotina é o protetor solar, pois a exposição ao sol é um dos fatores que contribuem para o caimento das pálpebras. Ainda, não se esqueça de usar um creme hidratante com vitaminas para nutrir essa parte da pele. 
 

Último acesso: 03 Dec 2021 - 20:28:54 (3218).