Kate Middleton desabafa sobre maternidade: “Desafio constante”
A duquesa Kate Middleton relatou que se sente culpada na maternidade, em meio a diversos compromissos da família real
A duquesa Kate Middleton relatou que se sente culpada na maternidade, em meio a diversos compromissos da família real
Mãe de George, Charlotte e Louis, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fez um desabafo que mostrou que nem mesmo a realeza escapa dos desafios da maternidade. Para Kate, os embates que sofre como mãe vão além das caras e bocas que o pequeno príncipe Louis, de 4 anos, protagonizou durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II.
A duquesa relatou, no podcast Happy Mum, Happy Baby, a dificuldade de conciliar seus compromissos da família real com a atenção e cuidados aos filhos. Diante de sua rotina, Kate Middleton revelou que se sente culpada. “O tempo todo. Mesmo esta manhã, vindo para cá, George e Charlotte ficaram tipo ‘Mamãe, como você não pode nos deixar na escola esta manhã?'”.
Mesmo com o auxílio de babás, Kate destaca que a maternidade é um “desafio constante”. “Você ouve isso várias vezes de mães, mesmo mães que não estão necessariamente trabalhando e não são puxadas na direção de ter que conciliar a vida profissional e a vida familiar”, exemplificou. A duquesa e ícone da moda relatou que está sempre questionando suas decisões. “Acho que isso começa a partir do momento em que você tem um bebê”.
Ter pessoas amorosas, carinhosas e seguras ao redor dos filhos foi algo que a duquesa e ícone da moda ressaltou como algo positivo. “Foi um peso real fora dos meus ombros que, na verdade, não é totalmente minha responsabilidade fazer tudo, porque você sabe que todos nós temos dias bons, dias ruins – e você pode diluir isso com outras pessoas que não estão naquele dia em particular”.