Publicidade

“Deve ter sido difícil”: Carmo Dalla Vecchia é atacado por comentários homofóbicos

O ator Carmo Dalla Vecchia mostrou os comentários homofóbicos em que até seu filho de 3 anos foi citado: “Desejo profundamente que evolua”

Ator Carmo Dalla Vecchia sofre ataque homofóbico
Ator Carmo Dalla Vecchia sofre ataque homofóbico – Instagram/ carmodallavecchia

“Faltou amor, carinho, afeto. Deve ter sido difícil”: essa frase faz parte da resposta do ator Carmo Dalla Vecchia a uma série de comentários homofóbicos que sofreu. Um dos grandes artistas que marcou a novela brasileira, Carmo foi alvo de um ataque criminoso em que ele e seu marido, o novelista João Emanuel Carneiro foram chamados de “vermes”.

Publicidade

O ator de 50 anos expôs o ataque em seu Instagram, nessa segunda-feira, 04, em que até o filho de 3 anos, Pedro, foi citado nos comentários. “Será que os seus (filhos) sairão igual a você? Se saírem, eu os abraço também”, respondeu Carmo Dalla Vecchia. “Estamos juntos, meu querido”, comentou o jornalista da GloboNews, Marcelo Cosme, em apoio ao ator.

Ataques como o sofrido por Carmo Dalla Vecchia afetam a saúde mental de pessoas da comunidade LGBTQIA+

Esse é mais um triste episódio em que pessoas da comunidade LGBTQIA+ sofrem constantemente. Além da homofobia e transfobia serem crime, a saúde mental da comunidade é um outro ponto profundamente afetado por esses ataques. Conforme um estudo de 2020, da Universidade do Estado de Michigan, por conta de uma alta exposição ao estresse, as pessoas LGBTQIA+ possuem um grande risco de desenvolverem demência.

“Sabíamos que o estresse e a depressão são fatores de risco para muitos problemas crônicos de saúde, incluindo deficiência cognitiva, mais tarde na vida. As pessoas LGBTQIA+ experimentam mais eventos estressantes e têm taxas mais altas de depressão em comparação com os heterossexuais, disse, em comunicado, um dos autores do estudo, Ning Hsieh.

“Desejo profundamente que evolua”, respondeu o ator Carmo Dalla Vecchia, que falou pela primeira vez sobre sua sexualidade em 2021. “Se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo ele quem quiser ser”, finalizou o artista. A atriz Lucy Ramos também chegou a comentar, em apoio ao artista, que “só o amor salva”.

Publicidade