De acordo com um levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade, sabia?
E, com o isolamento social provocado pela pandemia, além de um aumento de mais de 80% nas ocorrências de ansiedade e estresse, os casos de depressão dobraram.
Assim, com objetivo de ajudar essas pessoas a superar os mais variados quadros emocionais, a healthtech ViBe Saúde, líder em saúde digital no Brasil, disponibilizou gratuitamente sessões de terapia online de quinze minutos com atendimento humanizado focado em saúde mental e conduzido por uma equipe de psicólogos. As “sessões de desabafo” hoje correspondem a 35% dos atendimentos da empresa que oferece mais de cem mil consultas gratuitas aos seus usuários/pacientes.
+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à “Covid longa”
Para Ian Bonde, CEO e cofundador da ViBe, a ideia é ampliar o acesso à saúde e oferecer o melhor atendimento digital aos brasileiros, especialmente, aqueles que não contam com a cobertura de um plano de saúde. “Estamos tendo um impacto tremendo na vida de centenas de milhares de brasileiros que não têm acesso a cuidados de saúde adequados. Nossa abordagem personalizada e integrada à saúde tornou a ViBe o aplicativo preferido e o primeiro ponto de contato para todas as necessidades de saúde de nossos usuários”, afirmou em sua rede social.
Sobre a ViBe
A ViBe Saúde é uma empresa líder em saúde digital no Brasil. Por meio de sua plataforma digital/app, oferece consultas sob demanda e agendadas com profissionais clínicos e de saúde mental, bem como terapêutica digital para usuários/pacientes privados e corporativos. Sua missão é transformar a saúde no Brasil, oferecendo atendimento digital de qualidade a preços acessíveis a todos os brasileiros. Desde o lançamento de sua nova plataforma em julho de 2020, teve mais de 700.000 downloads.