Aos 64 anos, Madonna sofre preconceito com a idade e ouve frases como: “Não sabe envelhecer”
A cantora Madonna revelou em uma entrevista que sofre, frequentemente, com o etarismo, que nada mais é do que um preconceito contra pessoas mais velhas
A cantora Madonna revelou em uma entrevista que sofre, frequentemente, com o etarismo, que nada mais é do que um preconceito contra pessoas mais velhas
Nesta terça-feira, 16 de agosto, Madonna, o ícone da música POP, completou 64 anos de vida.
Seus feitos como cantora foram – e continuam sendo – surpreendentes. Ela é a única artista da história a colocar 50 músicas no 1° lugar de uma lista da Billboard.
Em 2000, o Guinness World Records listou Madonna como a artista feminina que mais vendeu álbuns em todos os tempos, com mais de 300 milhões de discos vendidos durante sua carreira. Em 2013, também foi listada como a celebridade mais bem paga do mundo, com 125 milhões de dólares. Madonna também colecionou prêmios e prêmios do Video Music Awards, entre tantas outras conquistas.
Mas mesmo com tanto para ser parabenizada, ela, como tantas mulheres, sofre com o etarismo.
No dia 10 de agosto de 2022, prestes a completa 64 anos, a cantora deu uma entrevista ao programa americano The Night Show e abordou um tema que a incomoda: o etarismo.
O termo pode ser explicado de forma simples: é o preconceito contra a idade, contra pessoas mais velhas.
Na oportunidade, ela destacou algumas das frases mais ouvidas por mulheres ao chegarem na fase 50+. Algumas delas são: “Ridícula”, “Não sabe envelhecer”, “se veste como adolescente”, “não aceita a idade”.
A dona do hit Material Girls afirma que esses comentários reforçam, cada vez mais, a discriminação com a faixa etária.
Ver essa foto no Instagram