Não é raro encontrar alguém que sofra com o mau odor nos pés ou axilas, não é mesmo? Quem nunca passou por uma situação constrangedora envolvendo os famosos “chulé” e “cecê”?
Mas saiba que, para além do desodorante, por exemplo, existem algumas outras medidas que podem e devem ser adotadas para acabar com esse cheiro corporal desagradável. Peter Liu, doutor especializado em medicina chinesa, acupunturista e criador de conteúdo digital, foi o responsável por compartilhar algumas dicas sobre o assunto em seu canal na internet.
“O chulé e o cecê são, nada mais, nada menos, do que bactérias e fungos”, explica o profissional. As bactérias e fungos gostam basicamente de duas coisas. Uma é a umidade e a outra o açúcar. “Quando se tem excesso de açúcar no sangue, você transpira açúcar e acidez. Quando você melhora a glicemia no seu sangue, seu suor é composto basicamente de água e sal, diminuindo a proliferação de fungos e bactérias nas axilas e nos pés”, continua. Excesso de carboidratos, farinha branca e leite deve ser combatido.
Para ler mais e assistir ao vídeo de Peter Liu, CLIQUE AQUI e acesso ao site da Bons Fluidos, parceira da Revista VivaSaúde.