Durante o verão, há uma concentração muito grande de pessoas que tiram férias e que buscam a foto perfeita durante as suas viagens. Exatamente por isso, percebemos que a busca por tratamentos estéticos envolvendo a face aumentou.
Segundo a cirurgiã dentista Dra. Isrraela Massena, existem muitos procedimentos estéticos faciais que independem da temporada e podem ser realizados com segurança durante a estação mais quente do ano. Os tratamentos que visam entregar uma face mais leve, jovial e descansada são os mais procurados. A especialista destaca alguns.
+++ Rugas no rosto: o que pode ser? Médico lista hábitos que podem acelerar o envelhecimento
Procedimentos estéticos para a face são os mais procurados durante o verão
Os preenchimentos faciais são responsáveis por restaurar o volume da face, além de suavizar rugas finas e profundas. São procedimentos que não costumam ter interações negativas com o sol forte. Por esse motivo, são os tratamentos estéticos ideais para fazer no verão.
O que mais se destaca dentre eles nesse período é o preenchimento labial. Há quem busque dar um up no volume e contorno dos lábios de forma bem natural. “Por ser uma região de extrema importância na estética da nossa face, um preenchimento nessa área bem-planejado e executado entrega excelente repercussão em toda face”, disse a Dra. Isrraela.
+++ Produtos de maquiagem vencidos na pandemia, posso usar?
Outro queridinho e um excelente aliado nas terapias de rejuvenescimento são os bioestimuladores de colágeno como Sculptra ou Radiesse. “Eles estimulam a produção de colágeno melhorando a elasticidade da pele, flacidez, rugas e linhas de expressão. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento”, explicou a especialista.
E por fim, a aplicação da toxina Botulínica, um dos procedimentos estéticos faciais que nunca sai de moda, independentemente da estação. “O Procedimento é uma ótima opção para quem busca por uma aparência mais jovial e descansada, perfeita para o verão”, afirmou Isrraela.
A aplicação é feita nas áreas em que o paciente possui marcas de expressão como, na região da testa e ao redor dos olhos nos famosos “pés de galinha”.
“Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a toxina não trava a face e tão pouco imobiliza a expressão natural quando aplicada de forma personalizada levando em consideração a força muscular e mímica facial do paciente”, encerrou a especialista.