Muitos podem pensar que só é possível utilizar a babosa para os cabelos, mas esse elemento também pode ser utilizado na pele. Natural do norte da África e conhecida como Aloe vera, a babosa possui muitas propriedades anti-inflamatórias, e a remoção de maquiagem e o combate de rugas são duas opções de utilizá-la.
Em vídeo no seu canal do Youtube, a dermaticista Patricia Elias comenta: “Lá no Egito já utilizam há mais de seis mil anos para fins medicinais e também estéticos”. Ela lembra que essa planta está relacionada até mesmo com a imortalidade pelos egípcios.
Percebe-se, então, como a boa reputação da babosa já vem de muitos anos, e seu uso em cosméticos é liberado pela Anvisa. Então, confira algumas formas para aproveitá-la na sua rotina de pele.
+++ Skincare natural! Confira 3 receitas de esfoliantes caseiros
+++ Nada de rachaduras! Hidratação constante evita a presença de fissuras nos pés
Combate de rugas
Esse elemento é indispensável para combater sinais de envelhecimento. A dermaticista explica que “a babosa ajuda na síntese de colágeno, ou seja, a produção de elastina, que deixa a sua pele jovial fininha”.
Por isso, ela é uma opção para eliminar as linhas da idade, em que você pode aplicar o gel de babosa nas marcas com os dedos mesmo.
Remoção de maquiagem
A babosa também serve para retirar a make no final do dia, porque serve como uma fonte de limpeza. E o melhor: é livre de elementos químicos e também ajuda na hidratação da pele. Além disso, o elemento não possui óleo, o que significa que pessoas que possuem pele oleosa podem ficar tranquilas. Basta colocar o gel em um algodão e esfregar no rosto suavemente.
Confira no vídeo da Patricia Elias: