Ícone do site

Alopecia: Maraisa e sua mãe, Almira, lidam com a doença de Jada Smith

Published 22/04/2022
Alopecia: Maraisa e sua mãe, Almira, lidam com a doença de Jada Smith

Alopecia: Maraisa e sua mãe, Almira, lidam com a doença de Jada Smith - Instagram/ @maraisa

A alopecia ficou bastante conhecida em todo o mundo depois do trágico incidente do Oscar, quando Will Smith deu um soco no apresentador da cerimônia após uma piada contra sua esposa que sofre da doença.

O que poucas pessoas sabem ou lembram é que algumas personalidades brasileiras já haviam falado sobre a doença e sobre como lidam com ela na rotina.

Uma dessas pessoas é a cantora Maraisa, da dupla com Maiara. A cantora contou, a cerca de dois anos, que ela, sua irmã e sua mãe sofre da doença, que causa queda de cabelo. Na ocasião, ela disse que faz tratamento com dermatologista para evitar a queda e estimular o crescimento dos fios, e faz uso de alongamento com telas micro emborrachados para esconder as falhas do cabelo.

+++ Oscar e Alopecia: Conheça a doença de Jada Pinkett Smith

+++ Alopecia de Jada Smith pode ter fundo emocional e afetar qualquer pessoa; Entenda

MARAÍSA E MÃE SOFREM COM A MESMA CONDIÇÃO: ALOPECIA É HEREDITÁRIA?

Como nos últimos dias a doença entrou em destaque, muitos especialistas vieram a público falar sobre as causas da alopecia. E um dos fatores é a hereditariedade, que é determinante em Maraisa, já que sua mãe também sofre com a queda de cabelo. Dona Almira Henrique, como a filha aí, faz tratamento dermatológico e usa alongamento capilar para esconder as falhas.

As duas colocam as telas de alongamento no mesmo local, em Goiânia, com Eliana Martins, profissional que também atende outras famosas, como MC Mirella, Naiara Azevedo, Joelma, Gabi Martins, Hariany Almeida, entre outras.

Eliana destaca que o método da micro emborrachada é excelente para as mulheres que sofrem da Alopecia, já que ele permite que o tratamento dermatológico, que é feito na maior parte das vezes com shampoo e pomadas, seja realizado de forma efetiva. “A técnica, que também auxilia na recuperação dos fios, não atrapalha o tratamento médico por não ter nada fixado na região afetada”, explicou Eliana.

A profissiona ainda destacou que as telas auxiliam muito na autoestima da mulher que sofre de alopecia. “Ninguém dar valor à falta de cabelo até passar por isso”, disse Eliana ao relatar que grande parte das clientes que sofre da doença e passam a usar alongamento capilar têm uma melhora da autoestima praticamente instantânea.

“O caso da Jada Smith foi emblemático. Muitas pessoas pensaram e até falaram que era uma imensa bobagem perder a razão por uma brincadeira tão simples. Mas não é simples. Todos sabemos o quanto o cabelo é uma referência estética para mulher. Mais do que isso. O cabelo faz parte da personalidade e do que cada uma de nós somos. Para lidar com essas doenças que abalam diretamente a autoestima é um ato de coragem, no qual ninguém deve se sentir à vontade para fazer chacota”, disse a empresária ao apontar que graças ao que aconteceu no Oscar 2022, as pessoas passaram a buscar mais informações sobre alopecia e passaram a ser mais sensíveis com quem sofre com a doença.

Sair da versão mobile