A correria do dia a dia, muitas vezes, dificulta que tenhamos uma alimentação balançeada. Isso acaba fazendo com que a gente desenvolva algumas condições maléficas à nossa saúde, que podem posteriormente desenvolver doenças mais graves.
Um dos órgãos mais afetados com a má alimentação é, portanto, o fígado. Uma vez que ele atua como um regulador do sistema digestório e é diretamente afetado pelas comidas que consumimos. Atualmente, a condição popularmente conhecida como ‘gordura no fígado’ ou ‘fígado gorduroso’ é uma das que mais preocupa profissionais da saúde da área.
Sua maior problemática é as dificuldades que causa para o órgão ter seu mais efetivo funcionamento, o que desenvolve outras doenças como cirrose e câncer no fígado.
E quais são os principais sintomas da ‘gordura no fígado’?
O acúmulo de gordura visceral no fígado é desencadeado por conta de obesidade ou até excesso de bebidas alcoólicas, além de uma alimentação descontrolada, como citado anteriormente.
Por isso, a condição tem como os principais sintomas: temperatura corporal mais alta que causa um suor excessivo; cansaço/fadiga constante; aparecimento e/ou aumento de acne; mau hálito constante; alergias constantes devido à baixa de anticorpos.
A boa notícia é que assim como a alimentação pode causar a ‘doença’, ela também pode a curar. Alimentos que protegem o fígado e reduzem a quantidade de gordura são essenciais nesse processo de ‘reeducação’ alimentar: Beterraba, aveia, castanha do pará, abacate, alcachofra são alguns essenciais nesse processo.
O suco de cenoura com limão também pode te ajudar, confira sua receita!