Publicidade
Torta Low Carb de Frango – Reprodução/ Ana Maria Braga Blog

Pensando no que comer hoje à tarde? Nós temos uma receitinha que além de deliciosa é saudável e ainda aumenta a saciedade: torta de frango low carb. “A massa é elaborada com farinha de linhaça, que é fonte de fibras e confere sensação de saciedade”, explica a nutricionista Gisele Guido, da On – Centro de Evolução Corporal.

Publicidade

Além de ser rápida de fazer o recheio leva tomate, frango e requeijão. “A massa fica crocante por fora e molhadinha por dentro. Uma delícia”, brinca a especialista.

Então, mão na massa: 

Torta de Frango Low Carb
Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 10 porções 
Validade: 7 dias, conservando na geladeira

Ingredientes – Massa
4 ovos 
2 xícaras de leite desnatado
1 xícara de óleo de coco sem sabor (ou 2 colheres de sopa de manteiga)
3 xícaras de farinha de linhaça 
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó 

Publicidade

Recheio:
500g de peito de frango cozido e desfiado
1 copo de requeijão light 
2 tomates picados
orégano e salsinha a gosto

Modo de preparo 
Bata todos os ingredientes da massa (exceto o fermento) no liquidificador, até que a massa fique homogênea. Adicione o fermento e bata mais um pouco. Em uma tigela misture os ingredientes do recheio e reserve. Unte uma forma, coloque metade da massa, depois o recheio e finalize com o restante da massa. Polvilhe o queijo ralado. Asse em forno 180º por 45 minutos (ou até dourar). 

+++ Atenção chocólatras: bolo de cacau integral com cobertura de chocolate pra fazer, comer e congelar

Publicidade

+++ Mousse de Morango com Gelatina: sobremesa deliciosa, fácil e sem açúcar

+++ Pão low carb com psyllium: sacia a fome e melhora o quadro de prisão de ventre; confira a receita


Ter uma vida saudável é o desejo de muitas pessoas, mas o açúcar e tantos outros produtos que não fazem bem ao corpo às vezes deixam essa missão mais complicada. A boa notícia é que, a partir de hoje, a coluna VIVA NUTRIÇÃO entra no ar para mudar essa realidade.

Publicidade

Todas as quintas-feiras, publicaremos receitas exclusivas e dicas incríveis de nutricionistas que farão a diferença no dia a dia.

Gisele Guido, (CRN 3 49509), nutricionista da ON – Centro de Evolução Corporal
Graduada em Nutrição (2016) pela Universidade Paulista, pós-graduada em Nutrição Clínica Esportiva e especialista em Nutrição Clínica Aplicada à Estética. “Amo nutrir sonhos e objetivos, mostrar que a alimentação saudável e a nutrição podem ser leves, respeitando as individualidades de cada um e assim juntos atingimos um equilíbrio entre saúde, estética e longevidade”.

Publicidade